SOBRE A

COLIBRI

Os 31 espaços de restauração Colibri encontram-se ao longo das autoestradas Brisa.
Oferecem uma grande variedade de produtos regionais localmente confecionados e serviços, como: espaço infantil, fraldário, Wi-Fi grátis, esplanada e vending machine.
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SOBRE A

COLIBRI

Os 31 espaços de restauração Colibri encontram-se ao longo das autoestradas Brisa.
Oferecem uma grande variedade de produtos regionais localmente confecionados e serviços, como: espaço infantil, fraldário, Wi-Fi grátis, esplanada e vending machine.
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PROXIMIDADE E QUALIDADE DE SERVIÇO

Criada em 2017, a marca Colibri resulta de uma parceria entre a Brisa e a Areas, uma das maiores operadoras de Food & Beverage e Travel Retail a nível internacional, para a gestão das áreas de conforto da rede Brisa Concessão Rodoviária, dando forma a um posicionamento de proximidade e qualidade de serviço plenamente integrado na experiência em autoestrada.

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NOSSA EQUIPA

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PERGUNTAS MAIS

FREQUENTES

Q.

Onde posso encontrar uma área de conforto Colibri?

A.

Existem 31 áreas de conforto Colibri, distribuídas por 17 localizações de Norte a Sul do país, ao longo das autoestradas Brisa. Veja as localizações em áreas Colibri.

Q.

Qual é o horário de funcionamento?

A.

As áreas de conforto Colibri estão abertas 24 horas/dia, 365 dias/ano.

Q.

Que tipo de produtos existem?

A.

A Colibri oferece uma gama diversificada de produtos de alimentação e bebidas, com foco em especialidades regionais. Os pratos são confecionados localmente para garantir a qualidade das refeições. Os nossos produtos estão também disponíveis em menus ajustados a todas as horas do dia e a preços acessíveis. Consulte aqui a nossa gama de menus. Para além de poder consumir no local, existe uma grande variedade de produtos que pode levar na viagem, incluindo produtos alimentares locais e artigos de recordação.

Q.

Existem opções vegetarianas ou para pessoas com intolerâncias (glúten, lactose, entre outros)?

A.

Sim. Pergunte à nossa equipa, em cada área de conforto, quais os produtos disponíveis.

Q.

Há produtos exclusivos de determinadas áreas de conforto?

A.

Sim. Uma vez que damos importância à regionalidade e procuramos manter alguma diversidade na oferta, existem produtos que não estão disponíveis em todas as áreas de conforto. Por outro lado, as cafetarias Colibri (Gaia, Seixal e Oeiras) são ideais para clientes que procuram refeições mais rápidas, sem comprometer a qualidade, pelo que a oferta está focada em produtos prontos a consumir e, até mesmo, para levar consigo para a viagem. Em produtos semelhantes, os preços praticados podem divergir entre o segmento de cafetarias e os restaurantes Colibri.

Q.

Que tipo de serviços disponibilizam?

A.

As áreas de conforto Colibri dispõem de Wi-Fi grátis, casas de banho de “nova geração”, fraldário, espaço de diversão para crianças, vending machines e esplanada. Existem postos de carregamento elétrico disponíveis no exterior.

Q.

Existe alguma oferta adaptada às crianças?

A.

Sim. Para além do Menu Menuzinho: prato + bebida + sopa/sobremesa por 5,95€, existe um espaço de diversão infantil e fraldário para os mais pequeninos.

Q.

Existe um acesso facilitado para pessoas com mobilidade reduzida?

A.

Sim. Em todas as áreas de conforto, existe um lugar destinado a pessoas com mobilidade reduzida e estão localizados junto ao acesso à loja mais adequado para pessoas com esta limitação. Além disso, dispomos também de um WC adaptado.

Q.

É permitida a entrada a animais de estimação?

A.

Os animais de estimação podem permanecer na esplanada das nossas áreas de conforto, idealmente vigiados pelo seu dono.

Q.

Há estacionamento para veículos pesados?

A.

Sim, existem parques de estacionamento para pesados em todas as nossas áreas de conforto Colibri, desenhados com as dimensões apropriadas a estes veículos.

Q.

Que protocolos são seguidos na preparação e embalamento dos produtos e alimentos?

A.

De forma a cumprir todos os normativos de segurança estabelecidos, a Colibri cumpre rigorosamente todos os protocolos de higiene estabelecidos na manipulação de alimentos e embalagens. Estas práticas previnem a contaminação cruzada entre alimentos crus e elaborados, asseguram o respeito pela cadeia de frio na conservação dos alimentos e a adequada realização dos tratamentos térmicos dos alimentos. Em termos de embalamento, existem produtos expostos em vitrines abertas que estão devidamente protegidos e etiquetados individualmente. No caso das vitrines fechadas (serviço assistido), o produto é embalado no momento de entrega ao cliente. Para mais informações, entre em contacto connosco.

Q.

É possível devolver um produto que comprei nas máquinas de vending?

A.

As devoluções de produtos devem ser feitas no balcão, junto de um colaborador Colibri.

Q.

Que tipos de cartão podem ser utilizados nas máquinas de vending?

A.

As vending machines aceitam cartões de débito e crédito Visa e Mastercard.

Q.

Em que consiste o novo serviço “Pega e Leva”?

A.

“Pega e Leva” é o novo serviço da Colibri que oferece aos clientes a possibilidade de comprar produtos grab & go (sandes, salgados, bebidas, entre outros), através de uma experiência inovadora, seamless e 100% autónoma.

Q.

Como posso usufuir do novo serviço “Pega e Leva”?

A.

Para proceder à compra, deve aproximar o seu cartão (débito ou crédito) do terminal no início da transação e, com recurso a tecnologia de visão computacional, sensores e inteligência artificial, é efetuado o registo dos produtos retirados das prateleiras, permitindo assim a sua cobrança de forma autónoma.

Q.

Com que regularidade é que os produtos são repostos nas máquinas “Pega e Leva”?

A.

Toda a gama presente nos smart cabinets é frequentemente reposta ao longo do dia para garantir a frescura dos produtos.

Q.

Em que áreas de conforto posso encontrar o novo serviço “Pega e Leva”?

A.

O serviço “Pega e Leva” está disponível na Colibri de Antuã (A1) e nas áreas de conforto Colibri de Alcácer e Aljustrel (A2).